sábado, 17 de agosto de 2013

FAZ MAL PARA O BEBÊ A MÃE TRABALHA FORA??

A permanência do bebê com a mãe é sempre muito importante, particularmente nos 6 primeiros meses de vida, pois contribui para o sucesso do aleitamento materno. Além disso, a simples presença da mãe perto do bebê permite, de forma espontânea, que a criança seja estimulada.

Com a mãe por perto, o bebê tem o ambiente favorável para a formação de um grande número sinapses entre os seus neurônios (comunicação entre as células do sistema nervoso), e isso é bom para seu desenvolvimento neurológico, psicológico e físico.

Os movimentos em favor da prorrogação da licença-maternidade para seis meses no Brasil têm fundamento exatamente nesses aspectos.

Para aquelas mães que necessitam voltar a trabalhar mais cedo, a solução é dedicar o máximo de cuidado possível à decisão sobre quem vai cuidar do bebê, seja a creche ou escolinha, seja uma babá, seja algum parente.

As mães com horários flexíveis de trabalho, como as que trabalham em casa, em geral conseguem conciliar bem o seu trabalho com os cuidados do bebê.

Se você tem pouco tempo para ficar com seu filho, em vez de se afundar na culpa, prefira passar horinhas gostosas com ele sempre que tiver chance. De todo jeito, ele vai amar você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário